A NASA anunciou a descoberta de mais um planeta de zona habitável, desse vez, o planeta é tão parecido com a terra que podemos nos confundir com a aparência. Kepler 452b ( assim que foi batizado) gira em torno de uma estrela muito parecida com o Sol.
O planeta foi descoberto em 23 de Julho de 2015 pelo telescópio Kepler da Agência Espacial Americana. Kepler 452b leva 385 dias para concluir sua orbita em torno de sua estrela que é muito parecida com o Sol, acredita-se que ele é maior e mais velho que a Terra, e ele é considerado um parente (irmão) da do nosso planeta. Ainda não se sabe se esse planeta é rochoso ou gasoso, mas pelas suas características é bem provável que ele seja rochoso com a terra. O planeta está a uma distância de 1.400 anos-luz da terra. Não se sabe ao certo; mas cientistas afirmam que Kepler 452b tem uma massa cinco vezes maior que a da terra e sua gravidade é o dobro a da Terra.
Não se sabe se Kepler 452b oferece ambientes habitáveis para a vida humana , estimula-se que ele tem 6 bilhões de anos, sendo 60% maior que a terra. Ninguém sabe se lá existe plantas, animais, ou até seres humanos; a única coisa que se sabe é que ele fica em zona habitável como a Terra, ou seja, ele nem é frio demais porque fica longe do Sol, nem é quente demais por ser próximo do Sol, tendo a temperatura ideal para conter água em estado líquido, e é composto por oceanos como nosso planeta ( lembrando que a água é a fonte de vida, onde há água, há vida).
Esse planeta foi recém-descoberto, portanto não se sabe muito sobre ele, cientistas afirmam que devem existir muitos planetas iguais a esse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário