Estas partículas sólidas, denominadas como Meteoroides, quando entram em contato com a atmosfera terrestre formam um efeito luminoso,que se diferem dependendo da composição químicas do Meteoro
Na Astronomia, a chegada dos Meteoros na atmosfera do planeta podem acontecer de duas formas de duas formas: Chuva de Meteoros ou Meteoro Esporádico.
Chuva de Meteoros é caracterizada pela entrada de vários corpos sólidos na atmosfera da Terra, formando vários rastros luminosos aparentemente vindos de um único local do céu e é chamado de Radiante
Meteoro Esporádico, não pertence a uma chuva de meteoros,a trajetória e ocorrência deste tipo de meteoro é definida por acaso, um ato isolado.
O termo meteoro também pode ser utilizado em sentido figurado para definir algo de intenso brilho e passageiro, um acontecimento que chamou muita atenção, mas que rapidamente foi esquecido.
DIFERENÇA DE METEORO PARA METEORITO
Meteoro é o fenômeno luminoso que resulta quando um Meteoroide entra na atmosfera da Terra e é vaporizado, também conhecido como estrela Cadente.
Meteorito é um Meteroide que sobrevive à passagem que pela atmosfera terrestre e atinge a superfície terrestre.
Imagem de um Meteorito
Nenhum comentário:
Postar um comentário